Judoca russa encontrada morta sofria de depressão após derrota em Londres

A judoca russa Yelena Ivaschchenko, 28, quatro vezes campeã europeia (2007, 2009, 2011 e 2012) e vice-campeã mundial em 2008, morta no último sábado, sofria de depressão por não ter conquistado uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, informou nesta terça-feira um membro da equipe russa de judô.
Segundo autoridades locais, Ivaschchenko cometeu suicídio ao saltar da sacada do 15º andar de um apartamento na cidade de Tiumen, na Sibéria.
O diretor do centro de judô de Tiumen, Vyacheslav Yurlov, disse à agência estatal russa RIA Novosti que a judoca sofria depressão após ter sido eliminada nas quartas de final dos Jogos de Londres. Yurlov disse também que Ivaschchenko precisava de várias operações para tratar de uma lesão na perna, com a próxima marcada para julho.
Nascida em Omsk, na Rússia, Ivaschchenko disputou a Olimpíada de Londres-2012 na categoria acima de 78 kg --a mesma da brasileira Maria Suelen Altheman--, mas perdeu a chance de disputar o bronze ao ser derrotada pela ucraniana Irina Kindzerska.
Divulgação/intjudo.eu
A judoca russa Yelena Ivashchenko, quatro vezes campeã europeia
A judoca russa Yelena Ivashchenko, quatro vezes campeã europeia
 
A VOZ DO POVO © 2010 | Diseñado por Chica Blogger | Volver arriba